Brasão d’Armas do Mosteiro

 

Descrição Heráldica:

 

Escudo: Partido; primeiro em azul, com duas colunas do Palácio da Alvorada que tocam os flancos do campo; sobre o espaço superior entre as colunas, uma Cruz do Calvário, posta em pala, com o lençol sagrado sobre os seus braços; em chefe, as iniciais de Cristo – INRI – sendo tudo em prata. O segundo campo, de vermelho, um leão rompente, de ouro, tendo, nas mãos, um báculo do mesmo metal e posto em pala.

 

Lema: “Ave Spes Unica” - Salve nossa única esperança.

 

Insígnia: Bastão de prata posto em pala, próprio do Priorado Conventual.

 

Comentário: O campo azul, principal, também no escudo da Congregação Beneditina do Brasil, à qual este mosteiro pertence, ostenta atributos litúrgicos e falantes do Priorado Conventual da Santa Cruz, constituídos da Cruz do Calvário e das iniciais de Cristo, apresentando, ainda, como elemento toponímico as colunas do Palácio da Alvorada, já aceitas como uma das alegorias da cidade de Brasília.

O campo vermelho mostra móveis das armas familiares de São Bento, adotadas pela Congregação Beneditina do Brasil, que se compõem do leão rompente, de ouro, com o báculo do mesmo metal.

Nestas armas prepondera a Cruz de Cristo, única esperança da humanidade, explicitando o lema do Priorado Conventual da Santa Cruz de Brasília.

 

MOSTEIRO DE SÃO BENTO DE BRASÍLIA
SHDB QL32, Conjunto 1, Bloco B - Lago Sul
Caixa Postal 7045
CEP 71645-970 - Brasília - DF
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Facebook
+55 (61) 3367-2949
mosteiro@msbento.org.br

 

CONTAS PARA DOAÇÃO
Banco do Brasil: Agência 2887-8, conta: 178186-3
Caixa Econômica Federal: Agência 2893, conta: 272-7, Op. 003
CNPJ do Mosteiro: 01.178.576/0001-06

 

Copyright © Mosteiro de São Bento de Brasília - DF